Colunas

FUTEBOL

Um mágico 5 x 0

Publicado em: 23/07/2020


Coisas mágicas aconteceram: FC Cascavel nas semifinais do Paranaense e na Série D do Brasileirão. Estaremos também na Copa do Brasil 2021

Na noite dessa quarta-feira se cumpriu a expectativa do presidente Valdinei Silva, o líder do movimento que trouxe a equipe do FC Cascavel para o cenário dos grandes times do Sul do Brasil. Ele comentava com o repórter Alexandre Nunes, da Rádio Colmeia: “Coisas mágicas acontecem”, ao final da partida que levou o time para as semifinais do campeonato estadual de futebol e confirmou a presença na Copa do Brasil no ano que vem. 

Uma vitória tranquila e absoluta frente ao Rio Branco, de Paranaguá. Placar de 5 x 0, com três gols na primeira etapa e dois na segunda. Logo no início, nossos atletas partiram para a pressão frente aos adversários, que novamente compareceram sem reservas – algo heróico. Apenas um goleiro permaneceu no banco, entrando no segundo tempo. Os jogadores honraram a camiseta enfrentando um adversário bem superior.

Saiu barata a goleada, poderíamos ter um resultado mais elástico. Os jogadores Adenilson, Lucas Tocantins, Henrique, Oberdan e Arthur Sananduva fizeram os gols. O grande maestro do time, Lucas Tocantins foi o artífice da maioria das jogadas. Tivemos um meio de campo consistente e uma zaga que não falhou nas saídas de bola.  

Ozires Júnior, do Jornal O Paraná e da DAZN, acreditava que seria um treino de luxo, e foi quase isso. Quando a goleada se anunciava, Edson Moraes, da Rádio Colmeia, avisou com sua potente voz: “Temos uma superioridade descomunal do FC Cascavel frente ao Rio Branco. E o arquiteto desse time, o camisa 11 Tocantins é intrigante, irônico e perigoso”. 

A preparação para o espetáculo dessa noite começou na véspera, com a higienização dos vestiários e bancos de reserva, por uma empresa especializada contratada pelo time da casa, como determina a regra nesses tempos de pandemia pelo novo coronavírus. No intervalo do jogo novamente uma equipe realizou a desinfecção e sanitização dos locais fechados onde atletas e demais integrantes das comissões técnicas e de arbitragem compareceram. 

A equipe cascavelense fez um grande jogo, com a torcida acompanhando pelo rádio, mídias sociais e pelo DAZN (a primeira plataforma de streaming de esportes ao vivo do mundo), pois os estádio poderão permanecer vazios até o final do campeonato. Afinal, não há previsão de abrandamento da pandemia para as próximas semanas. Em seguida começam as partidas que decidirão quais serão os dois finalistas. 

Devemos enfrentar nesta fase ou o Athletico ou o Londrina. Vamos aguardar com confiança. O técnico Caranhato dedicou a vitória de hoje a todos os integrantes do FC Cascavel, jogadores, comissão técnica e diretoria. Ele parece um predestinado. Uma grande jornada pressupõe a presença de grandes nomes, em postos chaves. É o que temos neste ano.

Nossos jogadores, principalmente os atacantes, estão sendo assediados por times do Brasil e mesmo do exterior, como os atacantes Lucas Tocantins e Paulo Baia. É o preço do sucesso do time; será difícil segurar. A comunidade tem colaborado e abraçou o FC Cascavel, que vendeu mais de 40 mil camisas, um número recorde para cidades do interior do Brasil.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!