Colunas

SERPENTE

FC Cascavel 1 x 0 Caxias, com futebol de excelente nível na Série D

Publicado em: 21/06/2021


Os gaúchos receberam um banho de água gelada da Serpente Aurinegra

A equipe gaúcha de Caxias do Sul, capital da uva, recebeu um verdadeiro banho de água gelada na tarde chuvosa e fria do sábado passado. O FC Cascavel jogou com propriedade, com a determinação técnica e tática de um grande time. Bateu o Caxias com segurança, dominou o meio de campo e anulou totalmente o ataque adversário, que fizera cinco gols na rodada anterior, contra o Rio Branco de Paranaguá. Aqui a história foi outra. O goleador do Caxias, Michel, muito bem marcado, praticamente não jogou, teve a oportunidade de chutar a gol apenas uma vez.

Foi a 3ᵃ rodada do Grupo 8 da Série D do Brasileirão, no Estádio Olímpico Regional Depois dos dois empates, em casa contra o Joinville-SC, por 3x3 e contra o Marcílio Dias-SC em Itajaí, por 1x1, era o momento para mostrar a que veio: em busca do título da competição e da ascensão à Série C para o próximo ano. Foram desperdiçadas oportunidades de gols, poucas, é verdade, parte em função da forte marcação do Caxias, um bom time, que suportou o que pode. Foi um início de jogo com pressão total do FC Cascavel.

O meia Robinho marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 aos 29 minutos, numa jogada de penetração pela direita, com velocidade, com a participação de Libano, que deixou o goleiro Marcelo Pitol sem ação. Tcheco treinou muito as jogadas pelo meio e pediu para Robinho entrar mais na grande área: deu certo! Já o goleiro Ricardo, do FC Cascavel, praticamente não trabalhou na primeira etapa.

O técnico do Caxias, o experiente treinador gaúcho Rafael Jaques, faz várias alterações no segundo tempo, mas não desenrolou o novelo defensivo montado por Tcheco, que simplesmente não deixou os gaúchos jogarem, além de ameaçar com rápidos contra-ataques. Apenas por poucos minutos o meio campo do Caxias conseguiu maior tempo de posse de bola.  Os jogadores do FC mostraram muita atenção e concentração na partida. A perspectiva é muito boa, afinal os times mais fortes, Joinville e Caxias, já foram confrontados.

Termos adversários com a tradicional raça sulista, porém sem a qualidade técnica do FC Cascavel. Além disso, chegaram vários reforços para o meio de campo e o ataque, melhorando o plantel. O FC é o vice-líder do grupo e jogará no próximo domingo em São Leopoldo, contra o Aimoré, e aguarda a marcação dos jogos de ida e volta pelas semifinais do campeonato paranaense, contra o Athletico.

Classificação do Grupo 8 - Brasileiro Série D
Joinville - 7
FC Cascavel - 5
Esportivo - 5
Caxias - 4
Aimoré - 4
Marcílio Dias – 4
Juventus – 1
Rio Branco - 1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!