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Bora Vender!

Pamela Krüger
Pamela Krüger é consultora de vendas, CEO da @resultadosprevisiveis.

Vendedor que desiste fácil não vende!

Publicado em: 19/05/2021
Me diz uma coisa, você desiste logo depois da primeira tentativa sem sucesso de contato com o seu potencial cliente? Se sim, você está perdendo praticamente um terço das suas oportunidades de vendas e, portanto, está deixando dinheiro na mesa. É o que mostra uma pesquisa realizada pela ICE Mortgage Technology.

A solução? Tente mais vezes. A mesma pesquisa mostra que uma abordagem de cinco tentativas vai fazer com que você tenha 96% de chance de entrar em contato com seu potencial cliente. E como organizar essas tentativas de contato? Crie uma cadência de contato. Trata-se de uma sequência organizada e padronizada, utilizada para tentar entrar em contato com um potencial cliente.

Existem quatro aspectos para você organizar uma cadência de alto desempenho:
  1. Quantos contatos serão realizados;
  2. Intervalo entre um contato e outro;
  3. Em qual canal o contato será realizado e
  4. A mensagem do contato.

QUANTIDADE DE CONTATOS
Como você sabe, uma quantidade muito pequena de contatos não é suficiente. Ao mesmo tempo, você precisa tomar cuidado para não usar uma quantidade excessiva de contatos porque isso pode ser muito chato para o potencial cliente.

INTERVALO ENTRE UM CONTATO E OUTRO
Tão importante quanto a quantidade de contatos que você vai fazer é o tempo que você vai esperar entre um contato e o próximo. Fazer vários contatos no mesmo dia pode ser extremamente chato, assim como esperar tempo demais pode fazer com que o seu potencial cliente te esqueça de vez.

QUAL CANAL USAR?

Você vai fazer o contato por telefone, whatsapp, e-mail ou redes sociais? Se você tiver a informação de todos, use todos, de forma variada.

AS MENSAGENS
Talvez até mais importante que toda essa organização é a qualidade das mensagens e das conversas. Sua mensagem precisa atrair o interesse do potencial cliente, despertar nele um desejo de conversar com você e fazê-lo agir. 

CONCLUSÃO
E aí, gostou da dica? Então leia o QRCode e acesse este conteúdo na íntegra, com mais conceitos e exemplos.

Bora vender!
 

 

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