A revista mais premiada do Paraná
13 anos de história

Cooperativismo

Valéria Bellafronte
É jornalista e radialista. Escreve sobre cooperativismo de crédito

Uma cooperativa de crédito que te conecta a negócios on-line? Temos!

Publicado em: 16/07/2020
Aplicativo Sicredi Conecta promove negócio entre associados da instituição e reúne mais de 27 mil usuários em todo o país

E, de repente, nossas conexões mudaram. O que era comum, como um encontro para uma reunião de negócios, foi interrompido bruscamente. E essa interrupção das atividades em grande parte do comércio, indústria e instituições financeiras, como tentativa de combater a pandemia do coronavírus, fez dos marketplaces on-line uma boa alternativa para empresas e empreendedores manterem seus negócios em funcionamento. 

É aí que entra o Sicredi Conecta, aplicativo que permite aos associados anunciarem e venderem produtos e serviços entre si. A mudança de comportamento e a adesão foi tamanha que só no mês de maio o aplicativo registrou 7 mil novos usuários.

Desde que o Sicredi Conecta foi implantado, em 2019, o app contabiliza mais de 27 mil usuários e mais de 15 mil publicações. É, atualmente, utilizado por cooperativas de crédito do Sicredi em 13 estados. Além do Paraná, está no Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A ferramenta é resultado do “Inovar Juntos”, programa de parcerias com startups e alternativas inovadoras por meio do qual o Sicredi selecionou a Hallo para desenvolver essa tecnologia. Desde seu lançamento, em 2018, o programa já envolveu cerca de 400 startups de várias regiões do país.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751