A revista mais premiada do Paraná
13 anos de história

Cooperativismo

Valéria Bellafronte
É jornalista e radialista. Escreve sobre cooperativismo de crédito

Estar presente na comunidade, esse é o plano!

Publicado em: 18/11/2020
Essa distribuição possibilita um atendimento ainda mais pessoal e humanizado com maior funcionalidade e uniformidade. Os espaços permitem melhores condições de acesso

Agências descentralizadas que atendam às comunidades tem cada vez mais ganhado espaço no sistema cooperativo de crédito. Preocupada em estar sempre presente na vida do associado, a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ tem se transferido para os distritos. Ao todo, Cascavel tem nove agências, destas, três estão distribuídas fora do perímetro urbano da cidade.

Essa distribuição possibilita um atendimento ainda mais pessoal e humanizado com maior funcionalidade e uniformidade. Os espaços permitem melhores condições de acesso, facilitando o deslocamento e o atendimento muito mais rápido. Se o ditado “é com o olho do dono que a boiada engorda” é real, então, os associados, que são donos do negócio, tem a cooperativa no quintal de casa.

E o modelo tem dado mais que certo. Desde 2004 em Sede Alvorada, a agência tem 1.120 pessoas que tem relacionamento com o Sicredi. São 889 associados, 214 poupadores e 17 contas salários. Esse time é atendido pelo gerente da agência, Maurício Munaretto.

Há menos de dez anos em São João do Oeste, os números são significativos. A agência que entrou em funcionamento em 2011, tem 1.121 pessoas entre associados e poupadores. São 729 associados, 363 poupadores e 29 contas salários. Até 2020 sob a gerência de Roberson Julião Alves, agora a agência passa a ser gerenciada por Rodrigo Faganello.

Das agências descentralizadas, a caçula é a de Rio do Salto, inaugurada em 27 de dezembro de 2017. Prestes a completar três anos, a agência não engatinha mais e segue o exemplo e a missão de crescer como as outras cooperativas nos distritos. Em Rio do Salto são impactadas 779 pessoas, destes 594 associados, 176 poupadores e nove contas salários. O gerente é Juliano Vendruscolo.

Se você ficou em dúvida sobre os impactos positivos de uma cooperativa de crédito na comunidade, se quer entender a diferença entre associado e poupador, ou quer mudar sua conta salário para a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, visite uma de nossas agências, converse com nossos colaboradores, e venha ser dono, faça parte!




 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751