A revista mais premiada do Paraná
13 anos de história

Cooperativismo

Valéria Bellafronte
É jornalista e radialista. Escreve sobre cooperativismo de crédito

Mas afinal, o que é o Pix?

Publicado em: 12/02/2021
Pix é um sistema de pagamento instantâneo, sem custo, que chegou pra ficar. Veja como cadastrar e usar o seu Pix no Sicredi

Poderia chamar de liberdade ou de economia de taxas de transferência, mas a realidade é que essa nova ferramenta é um meio de pagamento instantâneo, desenvolvido pelo Banco Central, para você ter mais facilidade para transferir, pagar e receber, a qualquer horário ou dia da semana, sem limite para quantidade de transações. 

Com o Pix, você usa apenas um dado para transacionar: a sua chave Pix, que você mesmo escolhe e pode ser o CPF, o CNPJ, o e-mail ou o número do celular. É tão fácil de usar que você pode cadastrar as suas chaves pelos aplicativos Sicredi.

E não para por aí. O Pix deve ganhar, ao longo deste ano, novas aplicações, como a conta salário, que poderá ser movimentada pelo recurso. O anúncio foi feito pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello.

A ferramenta vem sendo aperfeiçoada e se ampliará com novas facilidades, como saques em estabelecimentos comerciais e integração com a lista de contatos do smartphone. Isso vai facilitar a busca das chaves dos usuários registrados no Pix.

Como usar o PIX no Sicredi
Acesse o aplicativo Sicredi no seu celular e clique em Menu > Pix para aproveitar todas as vantagens de transferir, pagar e receber. Se você ainda não fez o cadastro, faça agora em Menu > Pix > Cadastro e defina as suas chaves. Já tem o cadastro? Então é só começar a usar! 

Para fazer um Pix, preencha a chave ou os dados do contato para quem vai transferir o valor e pronto. Para receber um Pix, informe a sua chave Pix para quem quer lhe fazer um pagamento. Se você quer receber um valor na sua conta do Sicredi e já cadastrou como chave o seu CPF, e-mail e celular, basta informar qualquer um desses dados que o valor estará disponível na sua conta corrente imediatamente.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751