Reprogramação Biológica®

O sistema neurológico é uma via de mão dupla, sempre trocando sensações e informações

Texto Valéria Bellafronte

Fotos Bruna Scheidt

Maurício Mohalem Valente é descendente de libanês. O pai, funcionário de uma companhia energética e a mãe, professora. Rígidos pelos costumes, a família da mãe incentivava os homens aos estudos. Cresceu ouvindo a matriarca falar de seu sonho em fazer faculdade de medicina.

Talvez seja daí a busca pelo entendimento dos conflitos humanos. Inspirado pelo esporte e apaixonado por exercícios, sua primeira graduação foi a Educação Física. Terminou o curso em 1993 e, recém-formado, viu que a realidade em sala de aula não era bem o que havia buscado. Antes mesmo da colação de grau, uma outra profissão lhe conquistou e, no ano seguinte, deu início à formação em fisioterapeuta.

Graduou-se em 1998 e lecionou por um período, época em que conheceu Sarah, também fisioterapeuta. Após casados, os dois clinicavam em Fernandópolis, SP. Laureado nos dois cursos durante sua formação, Maurício não se contentava em utilizar apenas as técnicas aprendidas em sala e buscou outras possibilidades para o tratamento de seus pacientes.

Microfisioterapia

A microfisioterapia é uma técnica de fisioterapia manual criada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini. Sua elaboração e formulação foram iniciadas na década de 1980, baseando-se na embriologia e na filogênese. Maurício se apaixonou pela técnica que faz com que o toque no paciente cure traumas. Para a microfisioterapia qualquer trauma fica marcado no corpo. Ainda assim era pouco. “A microfisioterapia tratava, mas não explicava”, conta. A partir daí, vieram novos estudos.

Leitura biológica

Técnica proposta pelo fisioterapeuta, osteopata e microkinesiterapeuta belga Emmanuel Corbeel, é baseada no estudo da filogênese, da embriologia, da ontogênese e da etologia animal (estudo do comportamento animal), inspirada principalmente nas pesquisas do Dr. Ryke Geerd Hamer, médico oncologista alemão descobridor da Nova Medicina Germânica.

Com maior tempo de estudo, Maurício ainda acreditava que muitos pacientes tinham problemas físicos ou psíquicos cuja origem podia estar em seu sistema familiar; então buscou informações sobre as Constelações Sistêmicas. “O despertar da consciência me fez buscar mais conhecimento, novas técnicas de atendimento surgiram quando abri a mente”.

Assim surgia a Reprogramação Biológica®, cujo nome foi dado pela esposa Sarah, abordagem filosófica-terapêutica e teórica-investigativa sobre a saúde e a evolução humana. A técnica proporciona uma expansão da consciência do indivíduo sobre o funcionamento biológico do seu corpo; como também da consciência familiar da sua existência, ofertando uma compreensão mais profunda das “doenças” e das “desordens” como uma resposta evolutiva, a serviço da sobrevivência, perante os conflitos vivenciados. Para Maurício, as doenças são conflitos, já que o corpo se defende de maneira arcaica, ele quer resolver aquilo que você conscientemente não soluciona.

Uma nova história para um velho problema

E se lhe contassem o porquê de seu corpo está agindo ou reagindo dessa forma? A Reprogramação busca entender para curar, é uma técnica complementar que auxilia e não substitui o tratamento convencional. Em Cascavel desde 2003, o criador da Reprogramação Biológica® conta que compilou informações sobre as influências limitantes sobre a saúde integral a partir do contexto de vida do indivíduo (hábitos, crenças, educação, condições vibracionais, ambientais e alimentares, por exemplo).

Curso

Em sua vigésima segunda turma o curso acrescenta uma nova ferramenta nesse processo de recuperação da desordem física, emocional e sistêmica. E não tem pré-requisitos, qualquer pessoa de qualquer área pode ter acesso ao conhecimento. Tanto as profissões da área da saúde ou demais interessados em autoconhecimento. As aulas são ministradas na Valente Cursos, telefone (45) 3038-8800 – facebook.com/valentecursos

 

Maurício é fisioterapeuta – Crefito 8/26325, tem formação internacional em Microfisioterapia; em Leitura Biológica e em Leitura Biológica em Psiquiatria; formação em Nova Medicina Germânica; formação internacional em Equilíbrio Neuromuscular; formação em Osteopatia Estrutural; pós-graduado em Fisiologia; mestre em Bioengenharia; formação internacional em PSYCH-K®; aprofundamento internacional em NMG-Clínica; formação em Germânica Heilkunde e Educação Sistêmica.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde comprar