Revista Aldeia filia-se à Aner

Aldeia é a primeira revista de Cascavel a se filiar à Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), integrando um seleto grupo de publicações nacionais

A Revista Aldeia, publicação da Editora Aldeia Paraná e detentora de 11 prêmios de jornalismo e três de fotografia, agora faz parte da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner). Trata-se da primeira revista de Cascavel a integrar a entidade que representa a excelência do mercado editorial nacional. No Paraná, é a segunda revista associada.

Criada em 1986, a Aner reúne as principais editoras do país como a Abril, Caras, Globo, Três, Ediouro, Fundação Getúlio Vargas, Paulinas e Reader´s Digest, entre outras, e, dentro de uma estratégia de regionalização, também tem editoras filiadas em algumas cidades do interior. “É muito importante sair do eixo São Paulo para conhecer e também colaborar através de ações específicas com editoras sediadas em outros estados brasileiros, a exemplo da Aldeia, nossa primeira filiada em Cascavel”, frisa Maria Célia Furtado, diretora executiva da Aner.

Integrar a Aner, segundo a jornalista e editora da Revista Aldeia, Rejane Martins Pires, é elevar-se ao mesmo patamar dos grandes títulos nacionais, respeitando-se, é claro, as singularidades de uma publicação regional, principalmente no que se refere a seu aporte financeiro. “Tudo isso faz parte de uma caminhada positiva, sempre focada em contar boas histórias e inspirar boas atitudes, através de um projeto independente e coletivo. Coletivo no sentido de dar espaço a todas as vozes e proporcionar uma experiência de conhecimento”, frisa.

Associar-se a uma entidade nacional, explica, é também estar à frente dos debates e estratégias que envolvem o meio revista. “Ao se qualificar, a Aldeia qualifica também os seus leitores. Quando publicamos um bom texto e provocamos uma reflexão, impactamos alguém de forma profunda e valorosa. Essa é a nossa grande missão”, conclui.

FAKE NEWS

Antes mesmo de integrar a Aner, a Aldeia apoiou a campanha “Revistas. Eu Acredito!”, lançada em janeiro de 2018 para valorizar a mídia revista e sua capacidade de produzir, em diversas plataformas, conteúdo profissional, confiável e seguro, além de alertar as pessoas sobre conteúdos falsos (fake news). A campanha foi criada pelo MPA, Association of Magazine Media, com sede em New York.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde comprar