Matérias

ONCOLOGIA

28 anos de CEONC

Texto Assessoria de Imprensa

Publicado em 16/06/2021


O CEONC Hospital do Câncer completa hoje 28 anos de existência. Referência no tratamento contra o câncer, o Centro Médico se destaca pelo corpo clínico especializado multidisciplinar, bem como a tecnologia de ponta oferecida para pacientes de dezenas de cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul, além dos países vizinhos Paraguai e Argentina.

Na década de 80, o tratamento oncológico era oferecido em poucos centros urbanos do país. Cascavel, no Oeste do Paraná, ganhava relevância, neste período, mas ainda carecia de serviços médicos focados no tratamento contra o câncer. Os pacientes diagnosticados com a doença, então, precisavam se deslocar para outras cidades e a distância se mostrava uma barreira muito grande.

Foi neste contexto que o médico Reno Paulo Kunz iniciou os trabalhos na área da oncologia, realizando cirurgias. Essa iniciativa teve impactos extremamente positivos e avançou ainda mais quando iniciou o serviço de quimioterapia. Desta forma, Cascavel já se colocava no mapa das cidades que disponibilizavam tratamento oncológico, podendo atender pacientes de toda a região.

Pouco tempo depois, o trabalho pioneiro do oncologista Reno Paulo Kunz, ganhou o reforço de dois colegas de profissão, os médicos Luiz Sergio Spricido e Luiz Augusto Militão da Silva. Se formava, então, uma equipe de oncologistas com um objetivo em comum: oferecer tratamento oncológico completo e de qualidade, mantendo os pacientes perto de suas casas e de suas famílias. Assim nasceu o CEONC, em 1993.

Desde o início de nossas atividades, os investimentos são contínuos e progressivos. Com cinco anos de existência foi adquirido o primeiro equipamento de radioterapia. Depois, em 2007, construída uma estrutura que unificou todos os serviços num só lugar. “Em 2013, ocorreu a expansão para Francisco Beltrão e tivemos na sequência dos anos outras importantes conquistas como a disponibilização do PET/CT, revolucionária técnica de imagem, e de um equipamento de última geração para radioterapia, o Elekta Infinity”, comenta o fundador e diretor técnico médico do CEONC, doutor Reno Paulo Kunz.

Atualmente, o Hospital do Câncer possui estruturas que somam mais de 15 mil metros quadrados. Com um corpo médico multidisciplinar, com mais de 30 especialistas, o CEONC se destaca pelo atendimento das diversas áreas da oncologia e pelo foco na individualização, ou seja, cada paciente é visto como único e recebe um tratamento conforme as particularidades do seu caso. 

O CEONC também dispõe de Ressonância Magnética, Mamografia, Tomografia e Ultrassom, num centro de imagens completo e de referência. Isso permite que o paciente tenha o atendimento completo e integrado no hospital, desde o seu diagnóstico, preciso e seguro, até a realização do tratamento, seja cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico.

“Ao chegarmos aos 28 anos de existência, nosso sentimento é de evoluirmos ainda mais, procurando sempre oferecer o que há de mais avançado na área oncológica. Estamos em constante movimento e nessa busca contínua para termos aqui no Oeste e Sudoeste do Paraná, uma estrutura que esteja no mesmo nível do que pode ser encontrado em grandes centros do país e do mundo”, finaliza o médico Reno Paulo Kunz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!