Matérias

Edição 151
ARQUITETURA

A elegância da simplicidade

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Kauã Veronese

Publicado em 18/06/2021


Com projeto da arquiteta Alessandra Marcon e execução da Bastian & Lora, obras de reforma do Clube Comercial priorizam bem-estar e conforto dos associados
 

Alessandra Marcon: familiaridade com o clube ajudou na elaboração do projeto
 
“Menos é mais.” Foi inspirada nesta premissa de Ludwig Van der Rohe que a arquiteta Alessandra Marcon desenhou o projeto de reforma do Clube Comercial. Executada pela Construtora Bastian & Lora, é a maior reforma do clube em seus 57 anos de história. 

Além do prédio multiuso, que ganhará mais funcionalidade suprindo uma deficiência do clube, a área externa valoriza a vegetação e novos equipamentos de lazer. “Quando nos pediram para reformar as piscinas, por exemplo, fomos além disso. Não bastava maquiar. Precisávamos criar novos espaços de convivência, deixar o ambiente mais atrativo e confortável”. 

Novos banheiros, vestiários, restaurante, área exclusiva para banhos de sol, brinquedos aquáticos, espelhos d’água e bancos molhados são algumas das melhorias que traduzem a transformação no clube. “Muito mais que uma mudança radical na imagem, esta reforma simboliza a preocupação em oferecer bem-estar e conforto aos associados”.

Fotos: Obras e projeto do Clube Comercial
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
×

Assine Aldeia

Por apenas R$ 9,90* / mês.

Deixe seu telefone, nós ligamos para você.
Venha fazer parte da nossa tribo!