A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
Edição 154
VIVER BEM

Por dentro do Osmário Saraiva

Texto Rejane Martins Pires
Foto(s) Kauã Veronese e Sirlei Oldoni

Publicado em 17/09/2021


Com 16 anos de experiência e mais de 300 lares entregues em Cascavel, a Construtora Viver Bem foca na qualidade, na constante evolução e em cada pequeno detalhe para se destacar no mercado. 

A Construtora Viver Bem é uma empresa genuinamente Cascavelense, nascida e com 6 edifícios já entregues em Cascavel ao longo dos seus dezesseis anos. Ainda em construção mas, com a obra a todo o vapor, em dezembro de 2022 a Viver Bem entrega mais um empreendimento à cidade.

Com 18 andares e 91 apartamentos, o Edifício Osmário Saraiva carrega uma narrativa singular. Ao mesmo tempo em que traz um conceito de modernidade, desperta o imaginário urbano pela sua localização, bem em frente à Praça Wilson Joffre que está sendo totalmente revitalizada.

Além do nome, em homenagem ao fundador da CVB, há uma memória afetiva muito forte. O terreno onde o edifício está sendo construído, fez parte da infância dos filhos do seu Osmário Saraiva – Adriana, Roberta e Roberto – que recordam essas lembranças de maneira muito especial, o que motiva ainda mais o cuidado com esse empreendimento. 

De fato, este cuidado pode ser notado. Basta entrar e ver o Osmário Saraiva por dentro para sentir uma sensação diferente. É obra para todo lado mas, uma obra organizada e fluida. Isso é o reflexo da própria personalidade da construtora, que preza pelos detalhes. 

PILARES DA CVB
Atualmente, à frente da CVB e da execução do Osmário Saraiva, estão Roberta e Luana, ambas arquitetas, que gerem toda a parte técnica. Já Roberto, formado em Direito, assumiu a área comercial. Roberta e Roberto estão desde o início dessa história, já Luana, filha da Roberta, veio depois e trouxe novas ideias, outras perspectivas e, consequentemente, mais inovação.

O próprio Edifício Osmário Saraiva é modelo de um empreendimento já comum em grandes centros, agora, adaptado às necessidades atuais e futuras de Cascavel.
 
Roberto, Roberta e Luana: os três pilares da CVB

A equipe é enxuta mas, eficiente. Cada colaborador é especializado em sua área e aplica suas técnicas da melhor maneira possível. O alinhamento ideal entre colaboradores, empreiteiros e clientes, possibilita uma comunicação direta, sem ruídos, o que facilita a dinâmica das obras.

Além disso, a presença constante destes três, reflete ainda mais o compromisso de entrega de lares realmente prontos para morar, sem transtornos. “Este acompanhamento diário desde o projeto à execução faz toda a diferença”, ressalta Roberta.
 

“Conquistamos esse reconhecimento do mercado entregando obras de qualidade e dentro dos prazos contratuais, o que demonstra que estamos no caminho certo”
- Roberto Saraiva


UM PRÉDIO COM A LOCALIZAÇÃO PERFEITA
Além do ótimo investimento, morar no Osmário Saraiva, vai significar entre outras coisas, estar próximo de tudo. No coração da cidade, o prédio é rodeado por agências bancárias, supermercados, farmácia, centro médico, academia, escolas e todo o comércio local, já que sua localização privilegiada está a menos de 150 metros da Avenida Brasil – a principal avenida de Cascavel.

Além disso, basta atravessar a rua para desfrutar a Praça Wilson Joffre, um dos principais pontos de lazer da cidade. 

Compacto e aconchegante, o edifício atende diversos públicos. Jovens que estão saindo de casa, jovens executivos, pessoas da terceira idade ou casais que estão iniciando a vida conjugal estão entre os futuros moradores. Além disso, o edifício é excelente para investidores – locais ou de fora da cidade. 

O Edifício Osmário Saraiva é sinônimo de segurança, conforto e facilidades. O grande diferencial está na versatilidade dos espaços, pensados criteriosamente para oferecer praticidade no dia a dia com unidades mais compactas, mas com espaço necessário para se viver bem.

Um andar inteiro para as áreas comuns como piscina, espaço gourmet, brinquedoteca, salão de festas, playground, lavanderia compartilhada, espaço coworking, academia e quatro pavimentos de vagas de garagem, garantem autonomia aos moradores. 

A visão 360 graus da cidade é outro detalhe importante. Do pavimento de lazer, é possível ver a cidade inteira. “Por estar localizado em um ponto alto da cidade, temos um melhor aproveitamento da luz natural e uma excelente ventilação, proporcionando conforto térmico”, diz Luana. “São detalhes que valorizam o imóvel por inteiro”, acrescenta.

Isso tudo confere ao Edifício Osmário Saraiva sucesso de vendas. Mesmo antes de lançar as unidades decoradas para visitação e faltando cerca de 16 meses para a entrega final, mais de 60% das unidades já foram comercializadas.

VISITANDO O DECORADO
A CVB decorou dois apartamentos para melhor oportunizar aos interessados, que tenham a experiência de visualizar os imóveis prontos para morar. O apartamento família possui dois quartos, sendo um deles, suíte. O projeto desta unidade decorada conta com tons mais neutros, espaços arejados e decoração com a utilização de várias texturas e materiais naturais que asseguram o aconchego do apartamento. 
 
Apartamento família decorado: suavidade e aconchego

Já o projeto para o apartamento menor foi pensado para um público mais jovem com uma linguagem mais contemporânea. Apresenta decoração em tons mais escuros e piso amadeirado. “São duas realidades diferentes que mostram algumas possibilidades dos ambientes para que as pessoas possam se inspirar com o que é possível ser feito aqui e percebam como os espaços foram otimizados, planejados e muito funcionais”. 
 
Apartamento studio decorado: ambiente contemporâneo

Além dos decorados, os visitantes podem ver os apartamentos “modelos”. Estes estão vazios, porém com todo o acabamento que será entregue no final do próximo ano. Aqui, a ideia é que a pessoa tenha a perfeita visualização da unidade como um todo, dos acabamentos e da qualidade do imóvel que irá receber.

“Fizemos questão de preparar o pavimento por completo para que a experiência do visitante seja ainda mais surpreendente. Quando a pessoa abrir o elevador, vai ter a noção de como o ambiente vai ficar quando ela estiver morando, desde as portas, iluminação, revestimentos e todo o acabamento”, reforçam as arquitetas.

UMA OBRA POR VEZ
Para melhor controle e execução dos empreendimentos, a CVB trabalha exclusivamente em uma obra por vez. “Assim nossas equipes dominam totalmente o projeto que está sendo executado e a equipe técnica acompanha este dia a dia com mais qualidade”, diz Roberta. O esforço é coletivo. “Uma obra é uma engrenagem onde todos precisam estar no mesmo ritmo e alinhamento”, complementa. 

A boa performance da CVB, observa Roberto, é fruto de um trabalho que une competência operacional, busca constante por excelência, gestão rigorosa e bons parceiros, destacando-se aqui a importância dos corretores de imóveis, peças-chave em todo o processo: “Eles são fundamentais na conexão entre construtora e cliente. Nos ajudam a crescer de forma sustentável e gerar novas oportunidades", conclui. 
 
Confira mais sobre a Construtora Viver Bem acessando o QR Code abaixo:

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751