A revista mais premiada do Paraná
14 anos de história
ACIC MULHER

O exemplo que vem das mulheres

Publicado em 23/09/2021


Mais de 30 empresárias participaram hoje da reunião do Núcleo Acic Mulher. Na pauta de hoje, duas dinâmicas, Circuito Empreendedor e o Desafio Empreendedor

A reunião quinzenal do Núcleo Acic Mulher realizada na manhã desta quinta-feira estava movimentada. Mais de 30 empresárias participaram do encontro que teve dois momentos importantes: a terceira edição do Circuito Empreendedor e o Desafio Empreendedor.

As escolhidas para o Circuito Empreendedor de hoje foram as empresárias Paola Caroline Cameran e Thálitta Joseany Vicente, da Zanaz Organização e Interiores. A partir da temática “Por uma vida mais organizada”, elas falaram sobre os benefícios da organização a exemplo da otimização de tempo, praticidade para o dia a dia e economia de dinheiro.

Outro ponto destacado por Paola e Thálitta está na criação de hábitos e de uma rotina que possa ser cumprida, ou seja, as mudanças só acontecem fora se partirem de uma atitude positiva. “Adoramos poder compartilhar com as mulheres do núcleo o que a gente faz de melhor, que é organizar vidas! A organização precisa começar dentro de cada uma, e com certeza, pela interação delas conosco hoje, a mudança já começou! Foi muito gratificante poder falar do nosso trabalho e receber muitos feedbacks positivos”, frisam.

A ideia do Circuito Empreendedor é que cada empresária compartilhe uma expertise. Para isso, foi criada a simbologia do bastão, em que uma indica a outra para se apresentar nas reuniões seguintes.

DESAFIO EMPREENDEDOR
A sorteada de hoje para os três minutos do Desafio Empreendedor (pitch de vendas de elevador) foi a empresária Anelize Raffaelli, da Empório da Mel, especializada em moda plus size do 46 ao 56. “Hoje tive a oportunidade de falar sobre como a própria aceitação do corpo para a mulher é importante. A busca pela valorização do ser e o quão empoderada pode se tornar a partir do momento em que se aceita.  Falar da minha própria experiência, faz com que inspire outras mulheres, a fazerem o mesmo”, reforça Anelize.

FÓRUM MULHER SER
A próxima reunião do Acic Mulher, no dia 07 de outubro, será dedicada à organização do 2º Fórum Mulher Ser, que neste ano será realizado em três etapas, uma em Cascavel, no dia 04 de novembro, uma on-line no dia 18 de novembro, e a etapa final no dia 30 de novembro, em Toledo. A programação será divulgada nesta reunião. “Será o evento do ano do Núcleo.

Todas as ações estão sendo desenvolvidas e pensadas com foco no empreendedorismo feminino e seus impactos na sociedade”, explicam Rejane Martins Pires e Cristiane Ziliotto, coordenadora e vice do Núcleo Acic Mulher. O Fórum está organizado por várias entidades sob a coordenação da nucleada Maria Carolina Gurgacz, da Lobelia Eventos.

 

Deixe seu comentário

Expresse, fale, opine, sugira! Nós queremos fazer nossa Aldeia cada vez melhor.

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.
© 2021 REVISTA ALDEIA Todos os direitos reservados.
Alguma dúvida? Nos te ajudamos. Ligue: (45) 3306-5751