Matérias

Edição 120
Música

Empreendedores da sala 141

Recém-lançada, “Just Go With The Flow” é a primeira faixa de uma empreitada ambiciosa no mundo da música eletrônica.

Texto Matheus Bez Batti
Foto(s) Leandro Dias

Recém-lançada, “Just Go With The Flow” é a primeira faixa de uma empreitada ambiciosa no mundo da música eletrônica. O projeto é parceria entre uma precursora do live vocal no Brasil e uma dupla que estreou apadrinhados por Avicii

Remix assinado pela Rozzen foi um dos dez selecionados pelo DJ sueco Avicii
 

No Edifício Emília Saraiva, bem no centro de Cascavel, um painel indica a organização das salas comerciais. Quem circula pelo prédio nem desconfia que a sala 141 é ocupada por empreendedores que extrapolaram as fronteiras, uma música de cada vez. Ali é o estúdio da Rozzen Produções, criado por Lucas Stiw e Renan Chesk, que formam o Duo Rozzen, um projeto de música eletrônica que tem dado passos firmes na indústria fonográfica.

Lucas é um aficionado por música eletrônica. Há dez anos atuando como DJ, passou a ensinar a técnica das pick ups e os segredos do ofício, assim conheceu Renan, formado em música, e com passagens por bandas importantes, que decidiu estudar a música eletrônica. A sintonia dos dois artistas foi imediata, e o fruto desse encontro é a Rozzen. 

A oportunidade para um start do projeto Rozzen foi quando o DJ sueco Avicii, o maior nome do gênero eletrônico, lançou um desafio para comemorar o fim de seu hiato. Avicii faleceu precocemente no último dia 20 de abril, aos 28 anos. A proposta era que artistas criassem um remix de um de seus singles: “Without you”. Lucas entrega que o processo criativo do remix deu-se de forma intensa. “Ficamos quatro dias imersos no projeto, pesquisando o que já haviam feito, para tentar fugir da tendência, ouvimos tudo o que o Avicii estava apresentando em podcasts, e queríamos desviar do comum, oferecer algo novo, que tocasse em festivais de música”. O remix assinado pela Rozzen foi um dos dez selecionados por Avicii, sendo o único representante das Américas na disputa. 
 

JULIANA BARBOSA

Lucas e Renan acabaram fechando uma parceria com a cantora Juliana Barbosa, nome importante do ramo eletrônico. Uma das precursoras do live vocal no Brasil, Juliana é natural de São Paulo e, atualmente, reside em Cascavel, mas segue realizando shows por todo o país. Já se apresentou em todas as capitais brasileiras, além de cidades da América do Sul, Estados Unidos e Europa. O projeto teve início de forma espontânea. “Quando comecei a ouvir as músicas do Lucas e do Renan, aquilo me tocou muito, porque era música orgânica, de verdade, que eu poderia ver em uma trilha sonora de filme, novela, na rádio, ouvir as pessoas cantando”, afirma a cantora. 

O primeiro fruto da parceria, que acumula a experiência dos três artistas, foi “Just Go With The Flow”, disponível em formato digital em todas as principais plataformas de streaming. A música é distribuída pelo principal selo de música eletrônica no Brasil, a Austro/Som Livre, e conta com um lyric video recém lançado. 
 

WARNER E SONY

Os três artistas entregam que a sintonia entre eles foi tanta, que há mais duas músicas prontas e engatilhadas, e outra, em português, que será finalizada. Além disso, eles se preparam para outro passo ambicioso, um contrato de lançamento: seis músicas para a Warner Music e outras seis para a Sony Music. Entre as faixas estão novas parcerias entre Rozzen e Juliana Barbosa, músicas individuais e parcerias com outros artistas, incluindo nomes internacionais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.