Matérias

Livro

Ciro Ribeiro lança “Mitaí” nesta sexta

O livro torna-se mais belo diante da força descomunal de Dr. Ciro, que, mesmo acometido pelo Mal de Parkinson, não desistiu do sonho de “Mitaí”



Com o selo da Editora Aldeia, o médico cascavelense Ciro Ribeiro lança no dia 21 de setembro, às 19 horas, no Centro Cultural Gilberto Mayer, o seu primeiro romance, “Mitaí”.

O livro descreve a paisagem humana e da natureza da região da Tríplice Fronteira ao mesmo tempo em que nos apresenta um personagem comum, mas romanceado, que viveu em nosso território a partir dos meados do século 20.

Trata-se de um índio mestiço fruto da relação de um colonizador europeu e de uma guarani, cujo espírito aventureiro o fez deixar a cidade de Soledade e a Fazenda Solidão, numa saga pelo Oeste do Paraná.

“Mitaí” é um livro para ler de olhos fechados sob a brisa de uma noite enluarada. É uma obra singela, afetiva e delicadíssima. Sobretudo, um manifesto à liberdade e à vida. Com sua sensibilidade de oftalmologista, Dr. Ciro tece uma narrativa poética que nos faz encarnar o índio Mitaí, cujos sonhos transcendem a experiência terrena.

O livro torna-se mais belo diante da força descomunal de Dr. Ciro, que, mesmo acometido pelo Mal de Parkinson, não desistiu do sonho de Mitaí. Uma obra-prima sobre a experiência-limite de se viver aprisionado ao corpo. Se Mitaí vive em Ciro, Ciro vive em Mitaí, eternamente.
 

SERVIÇO
Lançamento


Livro: Mitaí
Data: 21 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Centro Cultural Gilberto Mayer

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Importante: Comentários com conteúdo sensível, impróprio ou que for considerado inadequado – por qualquer motivo, a critério do moderador – serão sumariamente deletados.

Deixe seu comentário.